A Gestão Comercial envolve planejamento, implementação e supervisão das estratégias de vendas além, também, de fortalecer o relacionamento com clientes dentro da sua organização.
A nossa consultoria tem como objetivo melhorar a rentabilidade das vendas. Fazendo com que a empresa alcance um crescimento de receita de forma sustentável.Também há a definição de metas de vendas, treinamento de equipes e desenvolvimento de políticas comerciais para maximizar a receita e satisfazer as necessidades dos clientes.
É importante para uma consultoria de Gestão Comercial incluir técnicas comerciais, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico.
A área comercial pode ser reconhecida como o coração de um negócio saudável – e com a metodologia F5 podemos ajudar a sua empresa a atingir um patamar robusto e altamente lucrativo.
O primeiro passo é entender quais são os objetivos da sua organização e customizar toda a nossa metodologia para eles.
Definimos os indicadores chaves e desdobramentos das metas por meio de Buiding Blocks.
Fazemos toda a organização do seu time comercial para conseguir de forma prática, alcançar os resultados propostos.
Mapeamos e criamos todos os processos da área, incluindo SDRs, CRMs, Customer Service e Succes, além das vendas.
Montamos as rotinas comerciais e as reuniões de controladoria para checagem das metas e análise de desvios.
A F5 tem mais de 20 anos de experiência em Gestão Comercial, portanto o seu cronograma de atividades já é muito bem definido. O que fazemos é organizá-lo com base nas necessidades da sua empresa.
Este serviço é dividido em três macro-etapas.
Antes de tudo, entendemos quais são os objetivos da sua organização, reconstruir a estratégia comercial e melhorar a visão da inteligência de mercado.
Em seguida fazemos a Estratégia Comercial. Onde fazemos o diagnóstico da área e evidenciamos todas as estratégias comerciais de forma segmentada por região, clientes, produtos e canais.
Ainda nesta etapa, identificamos os indicadores e metas de desempenho do processo e suas regras.
A segunda etapa é quando o planejamento comercial (de canais, produtos, vendedores, regionais, entre outros) inicia-se de forma prática.
É neste período que definimos as metas comerciais e avaliamos as prioridades executivas. Nesse momento, realizamos um robusto plano de ação para alcançar esses objetivos.
Em seguida, começamos a Estruturar os Processos, Procedimentos e Políticas Comerciais.
Nessa etapa, mapeamos os processos e regras do processo comercial. Nesse período, construímos um processo comercial estruturado e sistematizado, cartilhas de boas práticas comerciais e scripts de vendas.
Portanto, sua empresa terá:
Com nossa metodologia exclusiva, a sua empresa não depende da finalização da consultoria para colher resultados. Ao longo de todo o processo, você perceberá, com base em números, que a conta estará mais no azul.
Acumulamos mais de 2.000 casos de sucesso ao longo da nossa história. Alguns deles, detalhamos abaixo. Confira como podemos aplicar a nossa metodologia dentro da sua organização.
Somos a evolução da consultoria empresarial: com duas décadas de existência e mais de 2.000 empresas transformadas. A sua pode ser a próxima.
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